Mensagem de Natal de Benjamin Netanyahu, Primeiro-Ministro de Israel
26/12/2018 15:30 em Novidades
E disse Jónatas a David: Vai-te em paz, porquanto nós temos jurado ambos em nome do Senhor, dizendo: O Senhor seja entre mim e ti, e entre a minha descendência e a tua descendência perpetuamente. 
1 Samuel 20:42
A todos os nossos amigos cristãos ao redor do mundo, Feliz Natal e um Feliz Ano Novo.

Envio-vos estas saudações de Jerusalém. Estou no pátio desta magnífica Embaixada Cristã Internacional. Estou tão orgulhoso das nossas relações com os nossos irmãos e irmãs cristãos. Pergunto a muitos de vocês se se lembram da experiência que tiveram quando visitaram pela primeira vez Israel, quando viram a Igreja do Santo Sepulcro ou a Via Dolorosa ou o Mar da Galileia ou Nazaré. Tenho a certeza de que isso vos comoveu profundamente.

Também nos comove profundamente termos este vínculo convosco, porque todos sabemos que esta Terra de Israel é a Terra da nossa herança comum.Mudou a História da Humanidade, mudou a Civilização. Que património magnífico que é. 
No entanto, também sabemos que está sob ataque, nos dias de hoje, que as forças da intolerância, da barbárie, que atacam todas as religiões, atacam os cristãos com particular veemência. Estamos convosco e estamos orgulhosos do facto de que Israel é o único lugar no Médio Oriente em que a comunidade cristã não só sobrevive, mas prospera, e não é por acaso. É por causa do nosso compromisso com a liberdade religiosa. É porque abraçamos a nossa herança comum. É porque abraçamos o nosso futuro comum.

 

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE